Latest Posts
Top
Image Alt

Viaje entre Iguais

Charme na Serra: Cunha é ótima escapada a partir de São Paulo

Que tal passar um fim de semana ou feriado num destino de serra que reúne pousadas charmosas, ótimos restaurantes, arte, cultura e muita natureza? Parece perfeito, né? E se a gente te contar que ele fica a apenas 230 km da capital paulista?

 

Conhecida como a terra dos ceramistas, Cunha abriga diversos ateliês – tradição trazida por imigrantes japoneses na década de 1970. Visitá-los é imperdível, assim como explorar os restaurantes, cafés e atrações espalhadas pela estrada Cunha-Paraty – sim, tem mais essa: com uma hora de viagem você chegar em Paraty.

 

Há muito o que fazer na cidade: o Lavandário e a Pedra da Macela são imperdíveis, assim como os ateliês de Mieko e Mário e de Suenaga e Jardineiro (o ideal é fazer um roteirinho e visitar todos, que rendem ótimas compras).

 

Pare para tomar um café e comprar produtos da roça nos deliciosos Moara e Aracatu, e experimente os pratos do tradicional Quebra Cangalha, restaurante com varanda e vista para a serra. Pra dormir? Estalagem Shambala e Quinta da Serra têm paisagens imbatíveis, e a Pousada Barra do Bié exagera no charme, tanto nos chalés como nas áreas sociais.

Lavandário

Ateliê Suenaga e Jardineiro

Moara Café

Pousada Barra do Bié

 

Post a Comment

css.php