logo
Latest Posts
Top
Ilhas Mauritius

Ilhas Mauritius

A ilha Mauritius possui características únicas, ideal para aqueles que procuram um destino diferente

Ilhas Mauritius

Alguns destinos são assim: simples em sua perfeição. As Ilhas Maurício são um clássico exemplo deste esplendor natural. Porta afora – de alguns dos resorts mais fabulosos do mundo – o viajante experimenta a natureza em sua glória, em meio às praias de azul turquesa exuberante. Desta forma, apaixonar-se pelo território incrustado no Oceano Índico é um sentimento genuíno para quem se aventura em cenários irretocáveis. Assim, num país insular, as atrações mais inesquecíveis estão ali, no vaivém de um mar tranquilo, cinematográfico e lugar para um banho de mar privilegiado. Nas Ilhas Maurício há praias com todos os níveis de beleza, com destaque para Belle Mare Plage e Le Morne que se apresentam com todos os predicativos que o turista sonhou.

Indicada para turistas que apreciam o turismo de luxo e para casais que desejam um casamento ou lua de mel emblemáticos, as Ilhas Maurício se diferenciam pelas atrações que enfatizam a relação com o meio natural, apostando em visitas a locais como île Aux Cerfs – a mais famosa das ilhas. Definitivamente, é um dos lugares mais visitados e também onde se concentra a maior infraestrutura, com mesas e cadeiras na areia, assim como, o azul do oceano Índico como pano de fundo. Outra parada obrigatória é a montanha Le Morne Brabant, que se tornou um símbolo do país pelo mundo em virtude de sua beleza imponente, revelando a montanha de 556 metros de altura contornada pelo mar e pelos recifes de corais. A opção de realizar uma trilha guiada é uma escolha certada para uma paisagem panorâmica arrebatadora.

Não há como resistir à tentação de mergulhar nesse paraíso de águas transparentes. Uma vez nas Ilhas Maurício, o turista tem que viver a relação com mar, aproveitando a variedade de esportes aquáticos disponíveis que ele sugere, como é o caso do mergulho para observar os corais, assim como, stand up paddle, caiaque, pesca, parasail, kite surf, pedal boat (pedalinho) e jet ski. Numa modalidade mais diferenciada há o passeio no Glass Bottom Boat, que permite que o viajante observe a vida animal através do fundo de vidro do barco. Contudo, ainda que a adrenalina invada o corpo nestas modalidades, nada se compara a emoção de ver pela primeira – ou pela décima vez – os golfinhos. Em um passeio de aproximadamente 1h30, o viajante é levado a mar aberto para um encontro com um dos animais mais espetaculares do oceano.

Consciente da multiplicidade de paisagens surreais de seu território, as Ilhas Maurício convidam para um passeio de helicóptero que revela a Underwater Waterfall, uma área próxima de Le Morne que realça a ilusão de uma cachoeira que se forma no mar. Outras atrações que completam o roteiro são a cratera Trou aux Cerfs, as dunas coloridas de Terra das Sete Cores (Seven Coloured Earth), o Parque Nacional Black River Gorges, além de uma imersão de fé pelo Ganga Talao, um local sagrado para os hindus.

css.php