logo
Latest Posts
Top
Ursos invadem o Jalapão

Ursos invadem o Jalapão

Primeira invasão dos ursos no Jalapão – Tocantins

Ursos invadem o Jalapão

DURAÇÃO
06 Dias / 05 Noites

 

PERÍODO DA VIAGEM: De 20 à 25 de JANEIRO de 2021

 

Para os apaixonados pelo ecoturismo de aventura, o Jalapão é a melhor pedida. A região encanta pelas águas abundantes, chapadões, fervedouros e serras com clima de savana. Além da lindíssima paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, rios e impressionante formações rochosas. O destino é friendly a todxs e conta com toda estrutura de segurança, transporte e acomodações aconchegantes ara renovar as energias para as aventuras do dia seguintes. Preparamos esse grupo exclusivo para os Ursos invadiram o Jalapão! As vagas são limitadas e as experiências sem fim.

 

ITINERÁRIO

1º DIA – 20/01/2021 (quarta-feira)
Deslocamento: Cidade de Origem / Palmas-TO
Pernoite: Palmas
Chegada no aeroporto de Palmas e, em horário acordado, buscaremos você e faremos o transfer in para o hotel, iniciando nossos serviços.
*Nota I: Hotel destino de acordo com pacote contratado.
*Nota II: Os elementos indicam que haverá lugares que envolvem Água: banhos; Terra: trilhas naturais; Fogo: sol; Ar: Serras e Morros

 

2º DIA – 21/01/2021 (quinta-feira)
Deslocamento: Palmas / Ponte Alta-TO / Pindorama-TO
Elementos: Água e terra
Atrativos: Lagoa do Japonês, almoço com culinária local em Pindorama e Pedra Furada
Pernoite: Ponte Alta-TO.
Por volta das 08h00, após o café da manhã, buscaremos você em sua hospedagem em Palmas, embarcaremos no veículo e percorreremos 120Km de asfalto até a cidadezinha de Ponte Alta. Em seguida percorreremos mais 50Km de estrada asfaltada até chegarmos noutra cidadezinha chamada de Pindorama, e mais 26Km de estrada de terra, por volta do meio dia almoçaremos na Dona Minervina, uma moradora local, com mais de meio século naquele lugar, ela nos servirá um cardápio genuinamente jalapoeira – vivências – como o pirão de galinha. Após o almoço, percorreremos mais 6Km para conhecermos a Lagoa do Japonês, uma lagoa linda com água cristalina de coloração azulada. Por volta da 16h00 iremos para um lugar completamente diferente, experimentar o elemento terra, na sua mais bela forma, o Morro da Pedra Furada. Às 19h30 será servido o jantar.

 

3º DIA – 22/01/2021 (sexta-feira)
Deslocamento: Ponte Alta-TO / Mateiros -TO
Elementos: Água, Terra, Fogo.
Atrativos: Cânion Sussuapara, Comunidade quilombola Rio Novo, Prainha do Rio Novo e Dunas do Jalapão.
Pernoite: Cidade de Mateiros-TO.
Por volta das 08h00, após o café da manhã, embarcaremos no veículo de mala e cuia e faremos a travessia do Portal do Jalapão ao Coração do Jalapão, num total de 190Km de estrada de terra. Nossa primeira parada será para conhecermos o Cânion Sussuapara, prepare-se para conhecer um santuário, lá dentro, em qualquer dia do ano, teremos a impressão de sempre estar chovendo. Hoje será especial, por volta das 12h00 almoçaremos na Comunidade Quilombola do Rio Novo – vivências da Paçoca- no restaurante da Cleuza. Após o almoço não vamos descansar muito, pois temos uma prainha linda, e, ainda, temos um lugar surreal para conhecer, as Dunas do Jalapão. Não se esqueça de preparar os seus olhos, porque se tudo der certo apreciaremos um lindo pôr do sol. Às 20h00 será servido o jantar.

 

4º DIA – 23/01/2021 (sábado)
Deslocamento: Mateiros -TO / São Felix-TO
Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.
Atrativos: Serra do Espírito Santo (opcional, custo de R$120/pessoa), Cachoeira do Formiga, Fervedouro das Macaúbas, Comunidade Quilombola do Prata e Fervedouro Bela Vista.
Pernoite: Município de São Felix-TO.
Para os amantes de caminhada out door o dia começará às 04h00. Hoje acordaremos cedo, será uma madrugada espetacular, entraremos no veículo e vamos sentido a Serra do Espírito Santo, com o tempo limpo veremos o céu mais impressionante do Brasil, com mais estrelas do que alguém é capaz de contar. A subida é curta, cerca de 750m, porém desafiadora, um nível médio para difícil, tudo dando certo assistiremos em cima da Serra a um lindo alvorecer. Por volta das 08h00 estaremos na pousada tomando café da manhã. Quando menos esperarmos estaremos descansando nas águas da cachoeira mais bonita do Jalapão, a Cachoeira do Formiga, e nesse momento tudo valerá a pena. Para não perdermos o clima da expedição vamos para o Fervedouro Macaúbas, o nosso primeiro. Por volta das 13h00 vamos para Comunidade Quilombola do Prata – vivências – onde almoçaremos e conheceremos um pouco da cultura local. O dia terminará nas águas do Fervedouro Bela Vista, o maior e mais conhecido do Jalapão. Nos dirigiremos então à pousada e por volta das 20h00 o jantar será servido.

 

5º DIA – 24/01/2021 (domingo)
Deslocamento: São Felix -TO / Palmas-TO
Elementos: Terra, Água e Fogo.
Atrativos: Fervedouro do Alecrim, Cachoeira das Araras, Morro da catedral (para fotografia).
Pernoite: Palmas-TO.
Hoje será um dia especial, será nossa despedida. Por volta das 08h00, logo após o café da manhã, sairemos da pousada e vamos para o Fervedouro Alecrim, o primeiro de São Félix. Em seguida vamos para a Cachoeira das Araras, e aqui será nossa despedida das águas do Jalapão. Por volta do meio dia almoçaremos, e será também nosso último almoço juntos no Jalapão. Por volta das 15h00 passaremos em frente ao Morro da Catedral e faremos fotografias para nos recordarmos para sempre dessa expedição, no fim da tarde estaremos em Palmas.

 

6º DIA – 25/01/2021 (segunda-feira e feriado em São Paulo)
Deslocamento: Palmas-TO / Cidade de origem
Em horário acordado buscaremos você no Hotel com destino ao Aeroporto de Palmas, finalizando nossos serviços.

 

Serviços inclusos:
– Transfer aeroporto de Palmas / hotel / aeroporto de Palmas
– Veículo de luxo 4×4 – 7 lugares*
– Condutor Ambiental local
– Café da manhã, almoço e jantar
– Serviço de Bordo (água e petiscos durante a expedição)
– Sucos naturais nas refeições (se disponível no restaurante)
– Taxa de entrada nos atrativos turísticos
– 01 hospedagem na Pousada Águas do Jalapão
– 01 hospedagens na Pousada Beira da Mata ou Santa Helena
– 01 hospedagem na Pousada Cachoeira do Jalapão ou Pousada São Félix
– 02 hospedagens no Hotel 10 (pernoite de chegada e saída em Palmas)
– Trilha da Serra do Espírito Santo ou Morro do Jacurutu
– Tirolesa
– Seguro de viagem

 

Serviços não inclusos:
– Passagens aéreas
– Bebidas alcóolicas
– Despesas pessoais em Palmas e Jalapão
– Alimentação em Palmas

 

Valores em R$ por pessoa a partir de:
Categoria de quarto
DBL SGL TPL
 3.080 3.600 2.986

 

*Importante:
– Todo trajeto é feito em Hilux com 04 pessoas por carro. Serão no máximo 03 carros para 12 pessoas.
– Pagamento: 25% de entrada a vista e saldo em até 5x no cartão de crédito.

css.php