logo
Latest Posts
Top
Valle dos vulcões e Machu Picchu

Valle dos vulcões e Machu Picchu

PERU

Valle dos vulcões e Machu Picchu

Lima, Arequipa, Colca, Puno, Cusco e Machu Picchu

 

DURAÇÃO
08 Dias / 07 Noites

 

PERÍODO DA VIAGEM: Saídas diárias de NOVEMBRO de 2020 à OUTUBRO de 2021*
*e
xceto datas comemorativas e feriados

 

ITINERÁRIO SUGERIDO
DIA 1 – LIMA
Chegada no Aeroporto de Lima, recepção e traslado para o seu hotel. No horário indicado, iremos buscá-lo no hotel para darmos um passeio pelas principais ruas, avenidas e praças da cidade. Começaremos visitando Lima Colonial e iremos à Praça de Armas. Ali, faremos uma parada para passear a pé e admirar o Palácio de Governo, a Catedral de Lima, a Prefeitura, mostras da opulência arquitetônica colonial que continua sendo usada e visitaremos um Convento limenho, uma joia religiosa e arquitetônica, com quadros, imagens e histórias. Deixaremos para trás o centro histórico para começar o nosso passeio pelas ruas de Lima moderna e continuaremos para as áreas residenciais mais tradicionais da capital: San Isidro e Miraflores. Em San Isidro, passaremos pelo coração do centro financeiro da cidade e, em seguida, iremos ao bairro de Miraflores, mirante perfeito para termos uma vista maravilhosa do oceano Pacífico. Para finalizar o nosso passeio por Lima, continuaremos ao bairro de Pueblo Libre para visitar o museu Larco Herrera, que abriga mais de três mil anos de história do Peru pré-colombiano. Atualmente, conta com a mais fina coleção de ouro e prata, em joias e artigos de adoração que mostram a grande habilidade dos antigos ourives peruanos. Conta também com uma famosa coleção de huacos (peças em cerâmica) eróticos, que mostram aspectos da sexualidade do habitante pré-colombiano. Hospedagem.

 

DIA 2 – LIMA / AREQUIPA
Café da manhã. No horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada ao aeroporto de Arequipa e traslado ao hotel. Iniciaremos o nosso percurso no bairro colonial e San Lázaro, onde Arequipa foi fundada. Após continuaremos pela Plaza de Armas e Palácio Municipal, levantados com uma bela arquitetura e rodeados de arcos de pedra vulcânica branca. Também admiraremos a Iglesia de la Compañía de Jesús, fundada no século XVII pelos jesuitas, destacando seus claustros, e a Iglesia de San Francisco, data do século XVI. Após, visitaremos o Monastério de Santa Catalina de Monjas Dominicas de Clausura, uma jóia dentro da cidade de Arequipa, construído para albergar as filhas das famílias mais distinguidas da cidade, com vocação religiosa. Foi inaugurado no ano de 1579. Atravessando a cidade, iremos ao mirante de Carmen Alto, onde poderão desfrutar de uma paisagem belíssima do nascimento do vale de Arequipa e do bairro colonial de Yanahuara. Hospedagem.

 

DIA 3 – AREQUIPA / COLCA
Café da manhã. De manhã cedinho, deixaremos para trás a cidade de Arequipa para tomar a estrada que nos levará ao vale do Colca, passando por vulcões nevados, inóspitos pampas e povoados pitorescos de inusitada beleza. A nossa primeira parada será na Reserva Nacional de Aguada Blanca, cujas chapadas agrestes servem de morada para inumeráveis guanacos, alpacas e vicunhas. Continuaremos a nossa viagem bordeando a cratera do vulcão Chucura, para chegar ao mirante dos Andes em Patapampa. Deste ponto, a 4.900 m.s.n.m., poderemos observar os cumes nevados dos vários vulcões que rodeiam Arequipa, entre eles o Hualca Calca, o Sabancaya e o Ampato. Depois, vamos nos dirigir ao povoado de Chivay (em cuja proximidade começa o vale do Colca), o qual nos desvela um sistema impressionante de “andenes”, ou terraços, construídos pelos antigos habitantes collaguas e cabanas. Depois do almoço, vamos para o hotel selecionado. Teremos o resto da tarde livre para desfrutar das instalações do hotel, da tranquilidade do entorno natural ou simplesmente para descansar e recuperar as energias para o dia seguinte. Hospedagem.

 

DIA 4 – COLCA / AREQUIPA
Café da manhã. De manhã cedinho, iremos ao mirante da Cruz do Condor, lugar de surpreendente imensidão, considerado o melhor lugar do mundo para observar o voo do majestoso condor andino, emblemática ave em perigo de extinção. Estaremos à espera da sua aparição repentina e, se a sorte permitir, desfrutaremos de um espetáculo único, veremos essa imponente ave se elevar pelos ares, quase como mágica, até o infinito céu azul. Deste ponto, poderemos contemplar um dos cânions mais profundos do planeta (4.160 m. no lado norte e 3.600 m. no lado sul). Seguimos até a cidade de Arequipa. Hospedagem.

 

DIA 5 – AREQUIPA / CUSCO
Café da manhã. No horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada à Cidade de Cusco, boas-vindas e traslado ao hotel. Iniciaremos o passeio pela Praça de Armas, visitaremos a Catedral de Cusco para admirar os lindos átrios e as inestimáveis pinturas da escola cusquenha dos séculos XVII e XVIII. Continuamos a uma das edificações mais impactantes de Cusco incaico: o Qorikancha (Recinto de Ouro), templo dedicado à adoração do deus Sol que, de acordo com os relatos, exibia, no seu interior, paredes inteiras recobertas de ouro. Em seguida, vamos ao noroeste da cidade para visitar os sítios arqueológicos: à fortaleza de Sacsayhuamán, edificação colossal de enormes pedras talhadas e unidas com precisão, Qenko, Puca-Pucara e Tambomachay. Hospedagem.

 

DIA 6 – CUSCO / VALE SAGRADO
Café da manhã. Nesta manhã, tomaremos o caminho para o Vale Sagrado e a nossa primeira parada será Awanakancha, onde conhecerá os diferentes tipos de camelídeos que habitam nos Andes e aprenderá mais sobre as técnicas tradicionais e ancestrais de arte têxtil. Após continuaremos a Pisac, um lindo lugar onde o incaico e o colonial convivem perfeitamente e são parte do dia a dia da população. Passearemos por esse vilarejo pitoresco, famoso pelas feiras de artesanato, onde se podem comprar os mais delicados trabalhos em cerâmica, artesanato têxtil e joalheria. Almoçaremos em um restaurante local. À tarde, visitaremos Ollantaytambo, um dos últimos vilarejos viventes da cultura inca, que foi cuidadosamente resguardado por uma fortaleza colossal. Descubra o grande complexo arqueológico da área que, um dia, foi uma pousada ou cidade de descanso e hospedagem para as comitivas reais que viajavam longas distâncias. As ruínas arquitetônicas ainda conservam muralhas e torreões que a protegeram de possíveis invasões. Hospedagem.

 

DIA 7 – VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUSCO
Café da manhã. Neste dia, visitaremos o santuário histórico de Machu Picchu. Partiremos a bordo de um trem confortável que nos levará à estação de Águas Calientes desfrutando, durante o trajeto, de uma vista espetacular. Ao chegarmos, tomaremos o ônibus que nos conduzirá à porta de entrada da cidadela de Machu Picchu. Descoberta para a nossa época por Hiram Bingham há mais de um século, Machu Picchu é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. A beleza arquitetônica, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encerram as suas enigmáticas construções, vão nos deixar sem fôlego. Junto ao nosso guia, seguiremos os passos dos antigos incas em um passeio pela mágica cidadela. Após a visita, faremos uma parada para almoçar em um restaurante local. No horário combinado, receberemos assistência para retornar à estação de Águas Calientes e tomar o trem de retorno. Ao chegar à estação, um transporte particular estará nos esperando para nos levar ao hotel em Cusco. Hospedagem.

 

DIA 8 – CUSCO
Café da manhã. No horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque no voo de despedida. Hospedagem.

 

 

Valores em USD por pessoa a partir de:
CATEGORIA PERÍODO DBL TPL SGL
Turística Superior Novembro/2020 a Março/2021         1.301         1.256         1.863
Primeira Novembro/2020 a Outubro/2021         1.515         1.446         2.231
Luxo Novembro/2020 a Outubro/2021         2.197         2.082         3.646

 

 

INCLUI:
– Traslados in/out em serviço privativo
– 01 noites de hospedagem em Lima em apartamento standard com café da manhã
– Excursão de meio dia à cidade de Lima: Ingresso a convento + Museu Larco Herrera
– 02 noites de hospedagem em Arequipa em apartamento standard com café da manhã
– Excursão de meio dia à cidade de Arequipa e Monastério de Santa Catalina
– 01 noite de hospedagem em Colca
– Programa de 2 dias e 1 noite em Colca
– 02 noites de hospedagem em Cusco em apartamento standard com café da manhã
– Excursão de meio dia à cidade de Cusco incluindo 4 Ruínas Próximas
– 01 noite de hospedagem no Valle Sagrado em apartamento standard com café da manhã
– Excursão de dia completo ao Valle Sagrado com almoço
– Excursão de dia completo a Machu Picchu com almoço
– Seguro de viagem internacional GTA

 

NÃO INCLUI:
– Passagens aéreas internacionais e nacionais
– Impostos nos aeroportos
– Bebidas nas refeições e gorjetas
– Outros não especificados no itinerário

 

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES
Categoria Turista Superior
Lima – Selina Miraflores Lima
Arequipa – Hotel Selina Arequipa
Colca – Casa Andina Standard Colca
Cusco – Hotel Selina Plaza Cusco
Vale Sagrado – San Agustín La Recoleta

 

Categoria Primeira
Lima – Casa Andina Select Miraflores
Arequipa – Hotel Casa Arequipa
Colca – Aranwa Colca
Cusco – Casa Andina Premium Cusco
Vale Sagrado – Casa Andina Premium Valle Sagrado

 

Categoria Luxo
Lima – Belmond Miraflores Park
Arequipa – Casa Andina Select Arequipa
Colca – Belmond Las Casitas
Cusco – Belmond Hotel Monasterio
Vale Sagrado – Belmond Hotel Rio Sagrado

 

Informações:
– Não válidos para datas comemorativas e feriados
– Sujeito a disponibilidade e/ou alterações sem aviso prévio. Consulte condições

css.php