logo
Latest Posts
Top
Image Alt

Viaje entre Iguais

Turismo LGBT: 4 superdestinos na natureza

A retomada do turismo LGBT no Brasil é uma realidade desde o segundo semestre de 2020. Primeiro vieram as chamadas “escapadas”, viagens curtas a partir de casa. E, com a evolução e a confiança nos protocolos, as viagens começaram a ficar mais longas pelo Brasil no final de 2020, com a proximidade do Réveillon e das férias de verão. Nesse contexto, muita gente privilegiou destinos na natureza, para explorar ambientes abertos, sem possibilidade de aglomerações. Seguindo essa tendência, que ainda deve se manter por um tempo, fizemos uma lista de lugares perfeitos para o turismo LGBT – destinos totalmente friendly, onde o que manda é a vida ao ar livre. Boa viagem!

 

1 – Praia da Pipa / RN

A Pipa é simplesmente um dos destinos mais charmosos do Nordeste, e um clássico do Turismo LGBT. Fácil de chegar, a apenas 85 km de Natal, Pipa tem uma orla cheia de praias intocadas, cercadas de enormes falésias (a Praia do Madeiro é ES-PE-TA-CU-LAR!). Cenários perfeitos para fazer tours (que podem ser privativos) de barco ou de bugue ou apenas para… Relaxar numa espreguiçadeira de frente pro mar. À noite a festa acontece na “avenida” Baía dos Golfinhos – uma rua estreita lotada de lojas, bares e restaurantes. Quer um jantar à luz de velas? Tem! Quer viver uma experiência de hospedagem inesquecível? Tem também: hotéis e pousadas com atendimento VIP e serviços exclusivos não faltam, como o Kilombo Villas e a Toca da Coruja.  

 

2 – Bonito / MS

O melhor destino para ecoturismo no Brasil não leva esse título por acaso. Bonito é lugar pra praticar mergulho fluvial em águas estupidamente cristalinas, e nadar ao lado de mil espécies de peixes coloridos. Pra tomar banhos revigorantes em cachoeiras como a Boca da Onça, com seus inacreditáveis 157 metros de queda. Tem também o Abismo Anhumas, para que gosta de fortes emoções: uma descida de rapel leva a uma das maiores cavernas submersas do país. E tem a Gruta do Lago Azul, com seu lago com um tom de azul mágico, quase irreal. Ao planejar a viagem, vale levar em conta que os principais passeios custam caro (em muitos deles os valores já incluem guias, equipamentos para mergulho e até almoço).   

 

3 – Jericoacoara / CE

Tudo parece superlativo em Jeri, outro destino clássico do turismo LGBT no país. Seu mar de dunas, o charme das pousadas, os sabores, o sossego de frente pro mar, o imbatível pôr do sol. Pelas ruas de areia fofa circula gente do mundo inteiro – e, como você vai conferir, tem gente que chega, se apaixona e nunca mais vai embora. Mas Jeri tem muito movimento também: tem balada, tem bares movimentados, tem passeios de bugue que levam aos inacreditáveis cenários da Lagoa de Jijoca. E tem o lindo colorido das velas de kitesurfe, sempre no segundo semestre, quando o lugar vira uma das capitais mundiais do esporte. Jeri é o máximo!    

 

4 – Jalapão / TO

Encare essa viagem como uma verdadeira expedição. E prepare-se para explorar um dos cenários mais inusitados do Brasil! No Jalapão, cachoeiras cristalinas, piscinas naturais verde-esmeralda, chapadões e dunas alaranjadas formam paisagens espetaculares – pra completar, o dia sempre termina com um pôr do sol inesquecível. E tem ainda a hospedagem em charmosas pousadas, e as refeições em restaurantes rústicos que servem os melhores sabores locais. Que tal fazer novas amizades e descobrir esse mundo fascinante nas melhores companhias? Vamos amar visitar o Jalapão com você!

Post a Comment

css.php